Bandidos furtam e incendeiam carro de vereador de Campina

Metuselá Agra descarta ligação de furto com sua atuação política.

 A 12 dias da realização da convenção municipal do PMDB, o vereador Metuselá Agra (PMDB) teve um “desfalque” para campanha à reeleição em Campina Grande. Ele teve seu veículo furtado enquanto fazia exercícios físicos, na manhã desta segunda-feira (18), no Parque da Criança. Horas depois, o carro foi encontrado carbonizado na zona rural do município de Puxinanã. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O parlamentar revelou que costuma fazer caminhadas no Parque da Criança, no bairro Catolé, e que sempre deixava o carro no estacionamento do parque. “É uma rotina que sempre tive e deixei no Parque da Criança porque tem segurança. Deixei o carro e duas horas depois retornei e não encontrei meu carro no local”, disse Metuselá Agra, que é médico.

Depois de perceber o furto, o vereador foi até a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, e por volta das 11h recebeu a informação de que o carro havia sido encontrado em chamas, no sítio Portela, localizado em Puxinanã. “Por volta das 11h recebi a notícia mais chata ainda de que encontraram meu carro numa situação deplorável. Todo queimado", disse o vereador.

Dentro do carro ainda havia roupas, as chaves do apartamento, carimbo e a documentação de médico da vítima, tudo ficou destruído. O vereador informou que não acredita que a ação tenha relação com a política.

“Acredito que seja ato dessa violência. Você não pode ter um carro de porte maior, poque usam esse carro para roubo de banco, Correios”, destacou ele.

No local onde o carro foi encontrado queimado, moradores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas o carro foi destruído pelas chamas, segundo as vítimas.