Barracos erguidos irregularmente

Comerciantes da Feira Central de Campina Grande, estão construindo barracos de alvenaria em locais irregulares.

Para resolver os problemas particulares de falta de estrutura, alguns comerciantes da Feira Central de Campina Grande estão começando a erguer barracas de alvenaria e contribuindo para agravar, ainda mais, os problemas de ordenamento de espaço que o local apresenta.

Em frente às ruínas do antigo Cassino Eldorado, um comerciante já está com a reforma do seu ponto praticamente concluída. Além de estar construindo irregularmente uma estrutura de concreto, o barraco está situado em frente à fachada desse prédio histórico da cidade, abortando a possibilidade de, no futuro, haver a revitalização daquele espaço, que é símbolo da fase áurea do algodão.

O proprietário do barraco não estava no local para dizer se recebeu alguma autorização para realizar a obra, mas segundo feirantes instalados nas mesmas imediações, a construção foi autorizada pelo poder público municipal. “O dono do barraco resolveu melhorar as condições do seu espaço de trabalho e disse que pediu autorização da prefeitura para fazer a obra”, contou um dos comerciantes da “Feira da Galinha”, na rua Manoel Pereira de Araújo.

O administrador da Feira Central, Lindomar Gomes, disse que o problema já havia sido detectado e que o feirante já foi notificado sobre a irregularidade da construção. Ele disse que não foi dada nenhuma permissão para que a reforma do barraco fosse realizada. Informou ainda que a irregularidade terá de ser corrigida, até mesmo para não incentivar os demais feirantes a construir barracas de alvenaria.

“Já notificamos o proprietário e agora esperamos que ele cumpra a decisão. Caso contrário, vamos acionar o setor de fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos, para que haja providências em relação à obra”, informou.

Sobre a reforma da Feira Central de Campina Grande, que prevê o reordenamento do espaço público e a padronização das barracas, ele disse que não tem informações sobre quando ela será iniciada. Ele destacou que mesmo sem a reforma ter sido iniciada, a feira vem sendo melhorada e hoje conta com um posto médico e um posto policial funcionando regularmente.

Citou ainda que recentemente foram colocados corrimãos nas escadas que dão acesso ao mercado central.