Blitze diárias ajudam no combate à irregularidade

No mês de janeiro deste ano, foram 387 veículos apreendidos, contra apenas 20, no mesmo período do ano anterior.

De acordo com a 3ª Companhia de Policiamento do Trânsito (CPTran), cresceu em 1.935% o número de apreensões de automóveis e motocicletas em Campina Grande, através de blitze diárias que vêm sendo realizadas. No mês de janeiro deste ano, foram 387 veículos apreendidos, contra apenas 20, no mesmo período do ano anterior.

O policiamento fechou o cerco principalmente sobre as motos, que se apresentam em grande número com documentação irregular, além da falta de uso dos itens de segurança pelos condutores, como o capacete protetor. Foram 350 motocicletas, motonetas e ciclomotores retirados das ruas da cidade somente em janeiro deste ano, além de 37 carros.

Para o comandante da Cptran, Major Hilmartom, as blitze vêm surtindo o efeito necessário para conscientizar a população.

“Fazemos tanto o trabalho diário de fiscalização e repressão, mas é importante também o lado educativo, como as atividades nas escolas com crianças do Ensino Fundamental”, disse, em referência ao projeto ‘Uma semana transitando com você’. A atividade lúdica desenvolvida pela polícia encena uma minicidade para ensinar aos pequenos como se comportar no trânsito.

Em todo o ano passado, foram apreendidos 2.493 veículos. As ações são realizadas principalmente em Campina Grande, onde há uma frota de automóveis cadastrados superior a 159 mil veículos. “Intensificamos e organizamos as atividades.

Estamos inclusive com dificuldades para armazenar estes veículos irregulares aqui da cidade”, explicou.