Bloco cirúrgico e UTI estão em reforma

Além do serviço de hemodiálise, que deverá atender cerca de 260 pacientes só na capital, a unidade também fará transplantes renais.

A secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, ressaltou que a nova unidade do Hospital Santa Isabel tem uma extrema relevância social. “Nós sabemos que o dia a dia do tratamento de pacientes renais crônicos é de muitas dificuldades. Vamos poder realizar um atendimento em que a perspectiva é que esses pacientes possam sair da hemodiálise e, se for o caso, poder fazer um transplante também no hospital”, disse secretária de Saúde do Município.

Roseana Meira explica que já estão em reformas o bloco cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que o serviço de transplantes também venha a ser implantado ainda este ano.

“Na Paraíba existem atualmente 480 pacientes de hemodiálise e 260 só em João Pessoa”, afirmou.

Para serem atendidos pelo Centro de Hemodiálise do Santa Isabel, esses pacientes terão que ser encaminhados pela Central de Regulação. O paciente precisa procurar uma Unidade de Saúde da Família (UFS), onde será cadastrado e, caso seja necessário, será encaminhado à unidade de hemodiálise do HMSI.