Bombeiros têm novo comandante em CG

Comandante interino da corporação, major Lucas Severiano de Lima Medeiros, assumiu, nesta quinta-feira (27) as atividades à frente da tropa.

Cinco dias depois do acidente envolvendo o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (II BBM), major Fábio Santos, o comandante interino da corporação na cidade, major Lucas Severiano de Lima Medeiros, assumiu, ontem, as atividades à frente da tropa. Ele prometeu dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido e pediu apoio à população. O major Fábio Santos continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma, em estado grave.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o fim da tarde de ontem o laudo com as causas do acidente ainda não havia sido concluído pelos patrulheiros da PRF que atenderam à ocorrência. “A policial solicitou mais tempo para concluir o laudo”, explicou a inspetora e chefe do Núcleo de Comunicação da PRF na Paraíba, Keila Melo.

“O major Fábio está fazendo um bom trabalho, que terá de nossa parte a continuidade necessária. Ficaremos à frente da unidade interinamente, enquanto ele se recupera das lesões que sofreu com a colisão”, frisou o Major Lucas Severiano. A posse dele aconteceu às 15h, na sede do II BBM.

O major Fábio Santos continua respirando com a ajuda de aparelhos, mas, segundo os médicos, tem apresentado sinais de recuperação, desde que foi internado no Trauma. Segundo a PRF, ele dirigia um automóvel Tucson preto na contramão da rodovia federal BR 230, no último fim de semana. No veículo haveria recipientes de bebidas alcoólicas. O carro do bombeiro acabou batendo de frente com um veículo Punto vinho, que seguia em sentido contrário. Os dois passageiros do veículo Punto ficaram feridos, mas já foram liberados do Hospital de Trauma. O major Fábio Santos sofreu lesões no fígado, costelas e em uma das pernas.