Calçados ganham destaque na estação

Com a temporada outono-inverno, botas e scarpins conquistamn a preferência de quem quer continuar chique mesmo na chuva.

Elegância, postura, sensualidade, poder, conforto. Os motivos pelo qual mulheres de todo mundo amam sapatos, podem ser os mais variados. A cada nova estação, os modelos, cores e materiais entram e saem de moda, mas quando falamos das tendências dos calçados de outono-inverno, um tipo específico sempre vem a nossa mente: botas.

Aqui na Paraíba também não seria diferente. Embora nosso clima seja predominantemente quente, esse detalhe não impede de estarmos em dia com a moda da estação. Tudo bem que não precisamos usar as clássicas de cano alto, mas podemos adaptar essa tendência de inverno e opções não faltam.

Atualmente a moda está muito democrática e certamente você encontrará um formato de bota que combine com nosso clima e principalmente com seu estilo e gosto pessoal. As opções encontradas no mercado são diversas. Caracterizada pela ausência de cano ou então por canos baixos, que vão no máximo até a altura dos tornozelos, as ankle boots são indicadas para pessoas com pernas mais alongadas. Já as open boots também são de cano curto, mas possuem uma pequena abertura na frente, deixando apenas os dedos à mostra.

Para as mulheres com um estilo mais rocker, as bikers são a opção. Botinhas de canos curto e médio sem salto, dão um ar de rebeldia à produção. Para usá-las é preciso ter cuidado, pois tendem a diminuir a achatar a silhueta. Por isso, é mais indicada para mulheres altas e pode ser usada com shorts, minissaias e vestidos mais curtos.

Mas nem só de botas vive o mercado de calçados para o outono/inverno. Existem modelos para os mais variados gostos.

Tanto para mulheres que não poupam esforços para estar em cima do salto, ou para outras que não abrem mão do conforto.

Segundo a blogueira de moda Renata Uchôa, os sapatos que estão em alta são os mais ecléticos possíveis, dando uma atenção especial para o material usado.

“Esse inverno promete ser muito luxuoso e os pés das mais antenadas terão uma atenção especial. O uso dos spikes, camurça, pêlo, veludo, pedrarias e animal print continuam com força total, deixando a inovação para o estilo barroco e a transparência que chegaram fortes”, explicou Renata.

Na estação, os modelos estão democráticos

As sandálias de tiras com amarração dão um toque de sensualidade à austeridade do inverno e prometem deixar as mulheres nas alturas. Mais abertas, deixando o peito do pé à mostra e de salto fino, são super femininas. Elas aparecem metalizadas, com pedrarias e spikes.

Os creepers chegam criando polêmica. No quesito do conforto, ele agrada. Já quanto a sua estética, as opiniões divergem.

Com jeitão masculino e de solado super grosso, o modelo tende a fazer a cabeça das mais ousadas e pode vir com diversas roupagens: com cadarços, fivelas, couro metalizado e animal print.

Os scarpins há tempos têm estado nos pés das mais elegantes, mudando apenas o formato do bico, o salto e o material usado em sua confecção. Para agora, o bico aparece ora fino, ora arredondado, com saltos grossos e finos. Com linhas mais simples e clássicas ou muito trabalhados no estilo barroco, cravejados com muita pedraria, spikes e até com franjas, os scarpins estão com tudo.

Descendo do salto e dando a vez ao conforto (ufa!), chegou a vez dos modelos rasteiros. O slipper, conhecido nosso de outros verões, continua forte no inverno, apenas mudando o material, dando a vez para camurça, veludo e animal print. Já as sapatilhas, queridinhas das mais casuais, prometem elegância sem gerar bronca dos ortopedistas. Mas não se enganem! Elas continuam rebeldes, com muitos spikes, tachas e biqueiras de metal nas pontas, que podem ser arredondadas ou de bico fino.