Caminhão caiu de shopping por erro humano, relata testemunha

Acidente aconteceu na sexta-feira (28) e motorista morreu ainda no estacionamento.

Uma testemunha da queda de um caminhão do 3º andar do edifício garagem do Manaíra Shopping, em João Pessoa, relatou durante depoimento à Polícia Civil que o acidente aconteceu por erro humano. A informação é do delegado da Delegacia de Acidentes de Veículos, Alberto Jorge. O acidente aconteceu na sexta-feira (28) e o motorista morreu ainda no estacionamento.

Segundo o delegado, a testemunha era um funcionário da mesma loja para a qual o motorista trabalhava. Ele contou que "a vítima tentou ligar o caminhão sem entrar no veículo", colocando a mão esquerda no pedal da embreagem e usando a direita para girar a chave.

Porém, o caminhão estava em marcha e de partido, com isso, o motorista foi atingido pelo veículo. Ele teria caído no chão antes do caminhão quebrar a mureta de proteção e ficar pendurado no prédio. "É uma versão bem confiável porque ele estava lá, presenciou [o acidente]", explicou Alberto Jorge.

A Polícia Civil ainda aguarda resultados da perícia e imagens do circuito interno de vigilância do shopping para confirmar a versão da testemunha e concluir a investigação sobre o acidente. "Eu espero que a gente consiga visualizar nas imagens", comentou o delegado.

No dia do acidente, a assessoria do shopping havia informado que "as causas do acidente ainda serão investigadas e o estabelecimento está dando total apoio para a perícia, mas, o mais provável é que ele tenha ligado o carro com marcha, que arrancou e quebrou a mureta".

O homem chegou a ser atendido pela equipe médica do shopping e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A equipe médica prestou atendimento, fez massagem cardíaca, mas o motorista não resistiu e morreu ainda no estacionamento.