Capital ganha único serviço público de ressonância magnética da PB

Aparelho será entregue no Hospital Santa Isabel. Atendimento deve beneficiar uma média de 250 por mês.

Da Redação
Com Secom-JP

João Pessoa será o primeiro município do Estado a possuir um aparelho de ressonância magnética. O atendimento será no Hospital Santa Isabel, de segunda a sexta, das 7h às 19h, beneficiando uma média de 250 pessoas por mês.

A diretora do hospital, Bárbara Wanderley, destacou que o serviço de diagnóstico por ressonância magnética abrangerá as especialidades de coluna lombar, coluna cervical, crânio, quadril, ombro, cotovelo, joelho e tornozelo. A equipe responsável pelo serviço é composta por três técnicos com formação para operação no equipamento, dois técnicos em enfermagem e três radiologistas.

O serviço irá atender, inicialmente, apenas o município de João Pessoa, agendado através da Central de Regulação, mas tem a previsão de ser ampliado para os municípios pactuados com a Capital.

O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), num valor orçado em R$ 1,5 milhão, sendo R$ 1,2 milhão apenas em equipamento e o restante nas instalações do serviço.