Casa da Esperança está funcionando em novo prédio

Transferência foi necessária porque a Prefeitura vai realizar melhorias no prédio de Bococongó.

Da Redação
Com Codecom-CG

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande (Semas) transferiu os meninos que estavam abrigados na Casa da Esperança I, no bairro de Bodocongó, para um novo prédio, localizado na rua Ouro Branco, 807, bairro da Palmeira. A transferência foi necessária porque a Prefeitura vai realizar melhorias no prédio de Bococongó.

Segundo a gerente da Criança da Semas, Liliane Almeida, os meninos precisavam de um local mais acolhedor, já que o antigo prédio não foi construído com aspectos de acolhimento e humanização. “Acolhemos crianças vindas de famílias desajustadas e precisam de um local onde se sintam acolhidas, como uma verdadeira família. A antiga casa não tinha esse aspecto”, disse Liliane.

A Casa da Esperança I está funcionando em um prédio novo, amplo com vários compartimentos onde estão dormitórios, banheiros, sala de recreação, salão de jogos, quadra de esportes, sala de reunião para os profissionais, cozinha e refeitório.

A Semas equipou a casa com novas camas nos dormitórios, geladeira, fogão. Para a área de recreação foi adquirido um equipamento para tênis de mesa, futebol de mesa, bolas de fultsal e de basquete.