CBTU transportou 2,3 milhões de passageiros em 2011

Estimativa para 2012 é aumentar em cerca de 20% o número de passageiros transportados.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa transportou quase R$ 2,3 milhões de passageiros durante todo o ano de 2011 e estima atrair cerca de 500 mil novos usuários em 2012. A meta, de acordo com dados operacionais, é aumentar em cerca de 20% o número de passageiros transportados, já que o valor da tarifa não sofrerá reajuste e permanecerá nos atuais R$ 0,50, subsidiada pelo Governo Federal.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, com mais um reajuste no valor da passagem do ônibus urbano, o trem aparece como alternativa barata, rápida e segura. “Temos que trabalhar para manter a regularidade nas viagens e a pontualidade dos trens dentro dos padrões e atrair mais usuários para o nosso sistema”, diz.

Para isso, a CBTU João Pessoa está realizando uma série de melhoramentos, a exemplo da modernização de três carros de passageiros, que devem entrar em operação no segundo semestre deste ano; recuperação de locomotivas, implantação de rampas nas estações Jacaré, em Cabedelo e Ilha do Bispo, em João Pessoa e recuperação do prédio central, entre outras ações.