CG ganha Unidade de Polícia Solidária

Nova Unidade de Polícia Solidária foi inaugurada no bairro do Mutirão nesta sexta-feira (25) e atenderá  mais de 7 mil pessoas.

Foi inaugurada na manhã de ontem a primeira Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Campina Grande. A unidade funciona no bairro Mutirão e vai atender uma população com cerca de 7 mil pessoas. A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social pretende inaugurar mais três unidades na cidade ainda em 2013.

Conforme as informações da Polícia Militar, cerca de 17 homens vão se revezar em regime de plantões para garantir a segurança no bairro. A unidade dispõe de uma viatura e três motos para uso exclusivo em ocorrências na comunidade. O prédio onde está instalada a UPS possui alojamento e está equipado com câmeras de segurança e com computadores com internet para consultar dados de pessoas e veículos. As câmeras estão ligadas a um tablet e os PMs vão poder monitorar o que está acontecendo ao redor do prédio, mesmo não estando dentro da unidade.

O governador do Estado, Ricardo Coutinho, esteve presente na solenidade e disse que a UPS é apenas mais uma ferramenta no combate à criminalidade. “Esta é uma ferramenta de grande importância para os moradores desta região. Garantir a paz social é apenas uma das missões destes homens que vão trabalhar aqui”, disse o governador.

O secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, disse que ainda no primeiro semestre deste ano, a cidade deverá receber mais uma UPS. “A UPS do bairro Pedregal está quase pronta. Estamos agora verificando os dados dos índices de ocorrências para decidir em que bairros da cidade outras unidades serão instaladas ainda este ano”, relatou.

Conforme Cláudio Lima, está previsto para este ano o início das obras do Núcleo do Instituto de Polícia Científica. “Já temos o local da construção definido, o projeto está pronto e a verba garantida. O que está faltando é licitar para que a obra comece em seguida.” declarou.