CG: meio ambiental e educação inclusiva

Implantado em junho deste ano, o ‘Minha árvore’ teve início na Escola Municipal Maria Anunciada Bezerra, localizada no bairro Três Irmãs.

Bons exemplos também em Campina Grande. O projeto mais recente é o ‘Minha árvore’, realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. O objetivo da iniciativa é fácil de entender, segundo a coordenadora do projeto, Robênia Nunes da Cruz. “Queremos reduzir o déficit de árvores na cidade e trabalhar a questão ambiental com as crianças do ensino fundamental”, declarou.

Implantado em junho deste ano, o ‘Minha árvore’ teve início na Escola Municipal Maria Anunciada Bezerra, localizada no bairro Três Irmãs. “Primeiro foi feito o trabalho educativo com as crianças e em seguida fizemos o plantio de árvores na escola e nas casas”, frisou. Segundo ela, a meta é ampliar o projeto para outras escolas municipais, de forma que todas sejam atendidas.

A diretora Cleone Ferreira, por sua vez, disse que os alunos ficaram entusiasmados com o plantio de árvores e se divertem com a atividade. “Tanto os estudantes quanto os pais aderiram ao projeto. Os alunos também responderam a um questionário que tinha o objetivo de saber qual árvore eles gostariam de ter em casa”, frisou. Segundo ela, cerca de 100 árvores já foram plantadas desde o início do projeto.

Outra iniciativa realizada em escola pública municipal de Campina Grande é o de educação inclusiva. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do município, atualmente cerca de 250 alunos com deficiência estão matriculados na rede. A secretaria trabalha propostas de trabalho pedagógico com crianças especiais realizadas nas escolas municipais Adalgisa Amorim, Manuel Motta e Padre Antonino.