CG será a primeira cidade da Paraíba incluída no Google Transit

Recurso auxilia os usuários de ônibus coletivos a obterem melhores itinerários para um determinado trajeto. No Nordeste só mais três fazem parte do sistema.

Em um prazo estimado de oito semanas Campina Grande vai ser incluída no sistema de  informação ao passageiro do transporte público Google Transit. O recurso auxilia os usuários de ônibus coletivos a obterem melhores itinerários para um determinado trajeto baseado em informações pré-definidas pelos órgãos públicos responsáveis pelo transporte urbano. Campina será a primeira cidade da Paraíba e a quarta do Nordeste a ter o sistema. 

O banco de dados possui informações que incluem linhas, rotas, horários, número de paradas, distância e, em alguns casos, o valor da tarifa. O sistema pode ser acessado a partir do Google Maps, tanto em versões desktop e dispositivos móveis iOS e Android. A adesão acontecerá graças ao sistema baseado em GIS, chamado de SIOM, desenvolvido pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande, em parceria com  a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),  que atende todos os pré-requisitos da empresa. 
 
No sistema, os passageiros podem visualizar um mapa interativo onde podem selecionar um ponto de parada específico e se verificar qual rota passa por aquele determinado ponto. Hoje no Brasil existem 22 cidades cobertas pelo Google Transit, sendo que 14 delas foram as sedes da Copa e as demais são regiões metropolitanas. No nordeste, o serviço está disponibilizado apenas para Fortaleza, Recife, e Salvador e Campina Grande será a próxima.