Comércio de CG teme queda de vendas por causa de show de Chiclete

Faturamento do comércio de CG corre o risco de ‘apagão’ no Dia dos Namorados por causa de evento que inviabilizaria o trânsito e ‘forçaria’ o fechamento de lojas mais cedo

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

O ‘Dia dos Namorados’, 12 de junho, é a segunda melhor data de vendas para o comércio de Campina Grande. Mas este ano, dizem entidades empresariais, esse faturamento está ameaçado e corre o risco de um ‘apagão’. O motivo seria a realização de um evento no bairro do Catolé que inviabilizaria o trânsito e ‘forçaria’ o fechamento de lojas mais cedo, um dia antes do ‘Dia dos Namorados’.

O evento, ‘Namoradrilha do Spazzio’, terá trio elétrico da Banda Chiclete com Banana da avenida Brasília à Estação Velha.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, além dos prejuízos para os empresários, o evento também terá custos com a segurança e a saúde. “Inviabilizará nosso comércio. As lojas terão de fechar mais cedo por conta do arrastão, o trânsito será fechado e causará uma série de problemas para toda a cidade”, enfatizou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Tito Motta, lembrou que o ‘Dia dos Namorados’ é responsável por cerca de 15% das vendas de todo o mês de junho. “Será um dano incalculável para o comércio, sobretudo porque no dia que antecede a data, os consumidores não poderão ter acesso aos estabelecimentos”, prognosticou Tito.

Um dos diretores do Spazzio e organizador da festa, entretanto, Márcio Holanda, destacou que a ‘Namoradrilha’ “vai trazer para a cidade a mesma renda do comércio, porque vai estimular a vinda de turistas e as pessoas irão comprar calçados, roupas e outros produtos na cidade.