Corpos de paraibanos mortos no Amapá chegam ao Estado nesta terça

Ludivan Cesário Bento, conhecido por Duda, de 24 anos, e José Carlos Oliveira Baltazar, de 25, morreram durante a construção de uma ponte na capital Macapá.

Karoline Zilah
Com informações do jornal O Globo

Chegam nesta terça-feira (23) à Paraíba os corpos de dois paraibanos mortos no Amapá durante a queda de uma ponte. Ludivan Cesário Bento, conhecido por Duda, de 24 anos, e José Carlos Oliveira Baltazar, de 25, eram operários e trabalhavam na construção da ponte, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

As vítimas serão enterradas no cemitério do distrito de São João Bosco, na região de Poço Dantas, município paraibano localizado no Alto Sertão, na divisa com o Rio Grande do Norte.

Veja abaixo matéria da Globo News.

O Corpo de Bombeiros do Amapá informou que o acidente foi provocado na manhã do sábado (20) na ponte do rio Vila Nova, que liga a capital Macapá à cidade de Mazagão. Um macaco hidráulico transportava uma viga, que atingiu outra, desequilibrando a máquina. Eles caíram acertando uma balsa posicionada para fazer a sinalização náutica.

Com 400 metros, a construção tinha orçamento de mais de R$ 50 milhões. Agora, o acesso ao município é feito por meio de balsas. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a previsão era de que a obra fosse entregue até o fim do mês de março.

Três operários morreram na hora, entre eles os paraibanos, e dez pessoas ficaram feridas. Até a segunda-feira (22), ainda estavam desaparecidos um motorista de caminhão e um outro homem que estavam em cima de uma balsa atingida por uma viga.