Crianças caem na folia no desfile do bloco Dindim de Manga em JP

Segundo os organizadores, cerca de quatro mil pessoas participaram do bloco carnavalesco, que em 2012 completa sete anos de existência.

Borboletinhas, palhaços e mascarados invadiram as ruas do centro de João Pessoa no desfile do bloco infantil Dindim de Manga, no início da noite de ontem. Segundo os organizadores, cerca de quatro mil pessoas participaram do bloco carnavalesco, que em 2012 completa sete anos de existência.

Ao som de músicas e marchinhas de carnaval a criançada dançou animada. Um dos participantes, a pequena ‘Borboletinha’ Ana Vitória, de apenas um ano, brincou na companhia do irmão, o palhacinho ‘Patati’, de dois anos, nos braços dos parentes. “Este é o primeiro carnaval dos dois e eles estão se divertindo muito”, contou a entusiasmada avó, Sineide Carvalho, que dançava com a netinha Vitória nos braços.

Quem também estava estreando na folia era Kennedy da Silva que, com apenas 14 meses de idade, estava fantasiado de palhaço. “Gosto muito de carnaval e fiz questão de trazer ele”, destacou o pai Rodrigo Silva enquanto tentava proteger o filho da chuva de espuminha.

Na folia, as crianças se divertiam ao lado da família. O pequeno Daniel Henrique, 10 anos, fantasiado com a máscara de chimpanzé se esbaldava lançando espuma perfumada nos foliões e nos primos, tias e a mãe que também participavam do bloco. “São sete pessoas da minha família que estão aqui, alguns estão com máscara outros não, mas minha mãe comprou espuma para todo mundo”, contou.

O presidente do bloco, Lucélio Cartaxo, ressaltou que o Dindim de Manga foi criado por conta da solicitação dos pais que levavam os filhos para se divertir no Picolé de Manga. Este ano, para animar ainda mais os participantes, o bloco levou para as ruas do Centro da capital malabaristas, pernas-de-pau e arte-educadores.

Dois trios elétricos e duas orquestras de frevo foram responsáveis pelas músicas e, por volta das 19h30, os participantes saíram da concentração na rua das Trincheiras e desfilaram por várias áreas do Centro.