Crime que chocou PB completa dois anos; moradores não conseguem esquecer

Há exatamente dois anos acontecia um crime que chocou todo o Estado da Paraíba. Chacina do Rangel permanece viva na memória dos sobreviventes e dos vizinhos da família assassinada

Da redação
Com TV Cabo Branco

Há exatamente dois anos acontecia um crime que chocou todo o Estado da Paraíba. Na madrugada do dia 09 de julho de 2009 um casal invadia uma casa no bairro do Rangel e matava sete pessoas de uma mesma família. Mesmo passado esse tempo o crime que ficou conhecido como ‘Chacina do Rangel’ ainda é uma memória e forte para os sobreviventes. E também para os vizinhos da família assassinada.

Foram mortos no crime o gesseiro Moisés Soares, de 33 anos, sua esposa Divanice Lima dos Santos , 37 anos, que estava grávida de gêmeos e três filhos do casal. O casal autor do crime morava em frente às vítimas e teria agido em função de uma rixa com Moisés. Carlos José dos Santos, 25 anos, e Edileuza Oliveira dos Santos, 26 anos, foram levados a júri popular em setembro de 2010 ambos foram condenados. Ele pegou 116 anos de pena e ela 120 e dez meses.

Após os dois anos nenhum morador da rua Oswaldo Lemos, onde aconteceu a chacina, consegue esquecer o crime. “Hoje faz dois anos, mas para mim foi agora. Parece que estou vendo eles aqui. Eu morro e não esqueço nunca”, disse a aposentada Neuza Alves, que era vizinha das vítimas.

A casa onde a família residia foi derrubada pelos moradores revoltados. Eles pretendem construir uma capela no local. Duas crianças sobreviveram à chacina e agora estão vivendo com uma tia.