Criminosos fazem moradores de escudo e atacam banco em Cuité

Assaltantes atiraram contra o Batalhão da PM durante a ação. Ninguém foi preso.

Mais uma agência bancária foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (23). A ação aconteceu na cidade de Cuité e contou com a participação de cerca de 20 homens. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo fez reféns, que foram utilizados como escudos, e atirou na sede do batalhão policial. Os bandidos levaram o dinheiro que estava no cofre do estabelecimento.

Conforme a PM, o grupo estava em vários carros e chegou na cidade atirando, isso por volta das 2h45. Algumas pessoas que tinham participado de um comício foram feitas reféns, enquanto os criminosos atiravam contra a sede da polícia. O fato dos moradores terem sido usados como escudo humano impediu qualquer tipo de reação por parte dos policiais. “Ficamos sem poder fazer nada e apenas aguardamos eles terminarem a ação”, disse o sargento Walter Vitorino.

Ainda segundo a polícia, o grupo se dividiu, enquanto uma parte ficou no batalhão, a outra foi até a agência bancária e detonou explosivos. Os caixas eletrônicos do banco foram preservados, o alvo dos criminosos foi apenas o caixa do estabelecimento, que tinha sido abastecido na quinta-feira (22). Quando deixaram o banco, os bandidos espalharam grampos pela rodovia para impedir a busca policial.

A PM encontrou uma caminhonete abandonada pelos assaltantes. O veículo, segundo a polícia, tinha sido roubado recentemente em Campina Grande. O grupo fugiu em direção a cidade de Japi, no Rio Grande do Norte. Até o começo das manhã nenhum criminoso tinha sido localizado.