Detran descredencia médicos presos por fraudes em exames

Oftalmologistas foram presos no dia 15 de junho deste ano, durante a Operação Espelho de Prata e, desde então, respondiam a um processo administrativo.

Da Redação
Com Secom-PB

Os dois oftalmologistas acusados de envolvimento num esquema de fraudes no setor de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram descredenciados pelo órgão nesta quinta-feira (26), dois meses após terem seus convênios suspensos para investigação. A portaria publicada no Diário Oficial determina o cancelamento do credenciamento dos médicos Saulo Freire de Araújo, responsável pela clínica Oftalmoclínica, e Jimena Lacerda Cavalcanti Ribeiro, responsável pela Clínica Médica de Tráfego (Climetra).

Os dois médicos foram presos no dia 15 de junho deste ano, durante a Operação Espelho de Prata e, desde então, respondiam a um processo administrativo. A operação, que cumpriu cerca de 37 mandados de prisão, foi executada com base em informações repassadas à polícia e ao Ministério Público pela diretoria do Detran.

Foi apontado o envolvimento de funcionários num esquema que tinha como objetivo a aprovação de analfabetos nos exames para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação.

No mês passado, o Detran também descredenciou três dos 11 Centros de Formação de Condutores (antigas autoescolas), acusados de participação no esquema de fraudes.