Dia do Trabalho é festejado em CG

Eventos acontecem no Parque da Criança e no Açude Velho; programação terá passeios, esportes e shows musicais.

Hoje é Dia do Trabalho, e milhares de profissionais esperam relaxar praticando esporte e se divertindo em vários eventos que acontecem por Campina Grande, dentre eles a II Caminhada e Ciclismo do Trabalhador, no Parque da Criança e Açude Velho, a partir das 7h. Nos clubes da cidade, trabalhadores também terão um dia de descanso com a família, inclusive com apresentação de shows musicais. O comércio da cidade estará fechado e só reabrirá amanhã.

Muita gente deve participar do evento que acontecerá no Parque da Criança. Pelo menos essa é a expectativa da organização, que está a cargo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo o secretário Telles Albuquerque, espera-se um público de até 5 mil pessoas, sendo que mais de mil já havia realizado a inscrição até o início da tarde ontem. “O evento começa às 7h, teremos café da manhã com muitas frutas e bastante água para os atletas. Já às 8h daremos a primeira largada para a corrida.

Depois às 9h para a disputa de ciclismo e às 10h começará o forró, com uma apresentação artística”, disse.

Telles Albuquerque contou que também haverá uma disputa de caiaque, que acontecerá dentro do Açude Velho, assim como um passeio oferecido aos portadores de deficiência.

“Nós premiaremos até o 5º colocado com R$ 100,00. A intenção do evento é divulgar a importância da prática de atividades físicas e do lazer, num dia em que os trabalhadores estarão livres para participar”, disse. Ele informou que quem quiser participar poderá se inscrever gratuitamente até amanhã, antes da primeira largada. No evento público, que também conta com a participação das secretarias de Cultura e Saúde, será realizada a vacinação triviral para os idosos e o Ministério Público do Trabalho distribuirá camisas do evento. Para os comerciários que estarão de folga hoje também haverá um evento no Sesc Açude Velho, a partir das 9h, com a realização de jogos de futsal e voleibol, banho de piscina e música ao vivo.

“Será mais um momento de integração, já que o comércio estará fechado e a entidade estará atenta a esse fechamento, que é obrigatório, exceto nas farmácias da área central da cidade”, contou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Coelho. Espera-se um público de duas mil pessoas, dos dez mil comerciários.