Do Sertão para a capital

Cirurgião natural de Cajazeiras conta história de amor que possui com a cidade de João Pessoa.

A história de amor com João Pessoa também é contada pelo cirurgião buco-maxilo-facial Talvane Sobreira. Ele é natural da cidade de Cajazeiras, no Sertão. O cirurgião contou à reportagem que veio morar na capital quando tinha apenas 7 anos, ainda no ano de 1968. “Meu pai era dentista em Cajazeiras e acabou se mudando para João Pessoa, com minha mãe, eu (pequeno) e duas irmãs”, contou.

Apesar das raízes sertanejas, Sobreira disse que se sente também pessoense, por todos os anos que tem passado na capital. “Toda minha vida foi aqui. Estudei no Pio X, depois fui para a UFPB, onde me formei, e acabei ficando em João Pessoa, meus três filhos nasceram aqui”, destacou. “João Pessoa é, na verdade, minha terra de adoção. Desde os 7 anos moro aqui, então me considero também pessoense”, frisou.

Outra que divide o amor por duas cidades é a estudante de Direito Meyrilane Lacerda, natural de Monteiro. Ela está morando em João Pessoa desde o início deste ano, quando veio para cursar a graduação em uma faculdade particular.

Apesar do pouco tempo, ela revelou que já se apaixonou pela capital e que pretende construir a vida na cidade e morar na capital até os últimos dias de vida. “Essa cidade é muito linda, não tem igual não. João Pessoa é a oitava maravilha do mundo, alguém duvida disso?”.