Emissoras de rádio da Rede PB crescem

O Ibope revelou na última segunda-feira, em João Pessoa, o resultado da pesquisa de audiência das rádios da cidade realizada entre os dias 19 a 26 de novembro. Os resultados satisfatórios mostraram que todas as emissoras da Rede Paraíba de Comunicação apresentaram crescimento em relação à pesquisa anterior.

De acordo com os dados da pesquisa, a rádio Cabo Branco FM reconquistou a liderança entre as rádios musicais de perfil adulto-contemporâneo. A emissora é a mais ouvida, de 5h à 0h, entre as pessoas das classes A e B com 20 anos ou mais.

Neste segmento, a Cabo Branco FM chega a atingir aproximadamente quatro vezes a audiência do segundo lugar e quase sete vezes o resultado do terceiro colocado.

A gerente de programação da Cabo Branco FM, Edilane Araújo, comentou o resultado afirmando que a diversidade e a excelência musical da rádio são características que mais agradam os ouvintes. “Esta aprovação do público nos deu ainda mais estímulo para continuar a investir na qualidade do que levamos ao ar. Nosso compromisso sempre foi tocar a melhor música, com o melhor som. Por isso o sucesso e tamanha receptividade”, declarou Edilane. A emissora celebra 20 anos em 2013 e prepara novidades na plástica da rádio, com novas vinhetas e a chegada de mais atrações na grade.

Focada em notícias locais e nacionais nas áreas de política, saúde, economia, esporte e cultura, a rádio CBN conquistou o primeiro lugar de segunda a sexta, durante toda a programação, entre o público masculino das classes A e B. A média de ouvintes por minuto da rádio avançou mais que o dobro em comparação à pesquisa anterior do Ibope. Após seis meses sem ir ao ar, a CBN ‘reestreou’ em janeiro, integrada, desta vez, à Rede Paraíba de Comunicação. Em pouco tempo, a emissora se consagrou como a segunda rádio AM mais ouvida do
Estado.

Já a Paraíba 101 FM subiu três posições em comparação a um período similar do ano passado, ficando agora no 8º lugar. A emissora estreou em setembro de 2010 e, em um ano e nove meses, saltou seis posições no ranking. Seus principais destaques são os programas jornalísticos de debate, como o ‘Polêmica Paraíba’, ‘Paraíba Agora’ e ‘A Hora do Rush’.

“Atribuímos esse resultado à nossa equipe, ao trabalho que ela faz diariamente. Sabemos que há um caminho enorme pra trilhar, mas essa é uma pesquisa de recall, de lembrança de marca, então já ficamos felizes de perceber o que estamos construindo e de ver que a nossa rádio está sendo lembrada cada vez mais”, afirmou a editora de conteúdo da Paraíba 101 FM, Verônica Guerra.