Encenação religiosa no Açude Velho

Religiosos utilizaram a música e a arte cênica para ilustrar as 14 estações que contemplam os mistérios do catolicismo que compõem a Paixão de Cristo.

A representação da caminhada de Jesus ao carregar a cruz desde o pretório de Pilatos até o Monte do Calvário, como versa a Bíblia sobre a Via Sacra, foi apresentada em uma encenação na manhã de ontem às margens do Açude Velho pelos membros da comunidade Remidos do Senhor de Campina Grande. Os religiosos utilizaram a música e a arte cênica para ilustrar as 14 estações que contemplam os mistérios do catolicismo que compõem a Paixão de Cristo.

Segundo o missionário Ronaldo José de Sousa, o exercício da Via Sacra consiste em que os fiéis possam percorrer mentalmente a caminhada de Jesus, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. “Este é um momento de contemplação do mistério que nós vivenciamos, que consequentemente remetem à nossa salvação. Nós queremos agradecer por termos recebido esse grande presente, que foi sermos salvos”, destacou.

A proposta dos organizadores foi, além de representar o caminho percorrido por Jesus, tocar as pessoas no sentido da busca pela salvação e a vivência dos mistérios. Para o jovem Thiago Lucena, que representou Jesus Cristo ao longo do espetáculo, a mensagem que deve ser passada e interpretada pelos fiéis é de agradecimento pelo sacrifício que Jesus fez pela humanidade.