Estudantes de engenharia elétrica da UFCG vão receber prêmio internacional

Grupo da UFCG foi considerado o melhor do mundo pela Sociedade de Eletrônica de Potência (IEEE – PELS)

Estudantes de engenharia elétrica da UFCG vão receber prêmio internacional
Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande irão receber o Prêmio PELS de Melhor Ramo Estudantil 2019 (Best Student Branch Award), concedido pela Sociedade de Eletrônica de Potência (Power Eletronics Society – PELS) do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronic Engineers – IEEE), a representações estudantis que se destacaram em âmbito mundial.

O empenho do estudantes Rodrigo Pereira (presidente), Amanda Monteiro (vice-presidente) e Nayara Lisboa (secretária), ainda  rendeu à representação outras duas premiações internacionais em 2019: Outstanding Small IAS Chapter, como melhor capítulo estudantil do mundo da sociedade industrial Applications Society (IEEE IAS), e o concurso de melhor fotografia no PELS Day Photo Contest, organizado pelo IEEE PELS.

Na mensagem encaminhada aos estudantes da UFCG, o vice-presidente executivo do IEEE PELS, Jinjun Liu,  reconhece que os estudantes realizaram excelentes resultados em várias atividades, além de apresentar benefícios em servir aos membros da instituição. “Estou certo que este notável resultado irá motivá-los em mais atividades no futuro”, comentou Jinjun Liu.

A premiação será entregue durante o Congresso Internacional IEEE (ECCE 2019), que vai acontecer no dia 3 de outubro, em Baltimore, nos Estados Unidos. Além do prêmio, os estudantes receberão US$ 1.000 para apoiar as atividades futuras da pesquisa.

O Capítulo Estudantil  IEEE PELS/IAS foi criado em 2016, e hoje conta com o engajamento de 50 voluntários da sociedade IAS  e 48 da sociedade PELS. Na UFCG, eles vêm desenvolvendo diversas atividades de destaque, como visitas técnicas a grandes indústrias; minicursos, seminários e palestras; ensino e manuseio de ferramentas computacionais essenciais aos alunos; além do engajamentos de alunos de graduação e pós-graduação em competições internacionais.