Ex-marido é principal suspeito de esfaquear mulher no Centro de JP

Polícia divulgou áudios em que o homem ameaça matar a jovem.

Ex-marido é principal suspeito de esfaquear mulher no Centro de JPA Polícia Civil divulgou áudios que mostram que a mulher de 22 anos esfaqueada no Centro de João Pessoa nesta segunda-feira (20) estava sendo ameaçada pelo marido. O homem é o principal suspeito do crime, se apresentou no mesmo dia à polícia e agora aguarda audiência de custódia. “Quando você chegar em casa, eu vou matar você. Aonde você tiver, eu vou lhe pegar e vou lhe matar. Pra você aprender (sic)”, diz a voz atribuída ao homem pela polícia.
 
Conforme o delegado Pedro Ivo, ele nega a autoria do crime, mas as provas apontam o homem como único suspeito.  “Essa jovem, ela não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade, não existia nenhuma outra pessoa que tivesse interesse em fazer isso com ela a não ser ele. E tudo leva a crer que foi ele. Essas ameaças são cabais, mostrando que ele estava disposto a tirar a vida dela a qualquer momento”, disse.
 
A jovem, que inicialmente foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, foi transferida para um hospital particular e, por isso, não há atualização sobre o estado de saúde dela.
 
“Esse acontecimento de ontem, em verdade, ocorreu depois de várias outras tentativas anteriores. O relacionamento desse casal já havia sido finalizado de fato há dois meses. Ela estava morando na residência da avó e continuava a estudar em uma faculdade particular aqui de João Pessoa. Ele insistia no retorno do relacionamento, perseguia essa jovem quase que diariamente quando ela estava na residência da avó, quando ia assistir aula”, relatou o delegado.
 
De acordo com as investigações, o ex-marido chegou a contratar um detetive particular para acompanhar os passos da jovem, desconfiando de que ela poderia estar tendo um relacionamento com outra pessoa.
 
Há cerca de 20 dias, ele chegou a ser detido quando estava em frente à faculdade onde ela estuda, de acordo com a polícia. Ele foi encontrado no local portando uma facae binóculos dentro de um carro com o sinal de identificação adulterado. O homem passou um dia preso, e tentou se matar dentro da carceragem da delegacia ingerindo veneno. Os policiais o impediram e ele foi liberado no dia seguinte, após audiência de custódia.
 
“Isso mostra que ele é uma pessoa extremamente destemperada, com total ausência de controle emocional e que não admite o término do relacionamento. Essa jovem, não foi a primeira vez que correu esse risco. Ela já havia, inclusive, feito um registro na Delegacia da Mulher por ameaça”, comentou Pedro Ivo.
Entenda o caso
 
O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (20). O principal suspeito de ser o agressor é o ex-marido dela, que não aceitava o fim do relacionamento. Logo após o crime, o agressor fugiu do local. Ao todo, foram dez facadas, segundo a PM.

De acordo com a Polícia Militar, ela trabalha em uma barraca, nas proximidades do Shopping Terceirão, e estava perto do ponto comercial no momento do crime. Após os golpes, o homem fugiu e as testemunhas chamaram um taxista, que passava pelo local, para levá-la ao hospital.