Família de ciclista morto em acidente autoriza doação de órgãos

Ciclista morreu neste sábado (13) vítima de um traumatismo craniano após se envolver em acidente com outra bicicleta.

A família do ciclista Márcio Lacerda de Araújo autorizou neste domingo (14) a retirada dos órgãos para doação, Márcio Lacerda morreu após sofrer um traumatismo craniano na última quinta-feira (11) quando se envolveu em um acidente com outra bicicleta na ciclovia do Cabo Branco, em João Pessoa.

O procedimento para remoção dos órgãos aconteceu em um hospital particular da capital paraibana, onde Márcio estava internado.

Familiares e amigos do ciclista informaram que devido aos procedimentos para a remoção e doação dos órgãos, o corpo ainda não foi liberado para o velório, que deverá acontecer ainda neste domingo, na Igreja Presbiteriana de Tambaú. Márcio Lacerda tinha 39 anos e era funcionário do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O acidente aconteceu por volta das 20h do dia 11 deste mês. Márcio Larceda de Araújo vinha em uma bicicleta e se chocou com outro ciclista na ciclovia da praia do Cabo Branco nas proximidades de uma churrascaria.

Márcio Lacerda de Araújo foi atendido ainda no local da colisão pelo Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, onde passou pelos primeiros procedimentos médicos. Ainda na madrugada da sexta-feira (12), Márcio foi transferido para um hospital particular da capital, onde não resistiu e morreu no sábado (13).