Fãs planejam mobilização em homenagem a Shaolin, que continua em coma

Artistas paraibanos farão show no Clube Campestre em homenagem ao humorista, que continua internado em coma, em São Paulo.

Karoline Zilah

Os fãs do humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, organizaram um movimento no Twitter que vai sair do mundo virtual para mobilizar admiradores em um evento em Campina Grande. O #Força_Shaolin será um dia de shows em homenagem ao humorista.

O evento está marcado para o dia 8 de maio, no Clube Campestre, com a presença dos artistas Edson Lima, Capilé, Genildo e Ginaldo, Felipe Lemos, entre outros. Estão sendo confeccionadas faixas, camisetas e adesivos para o dia.

Shaolin continua internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A esposa dele, Laudicéia Veloso, divulgou no Twitter que seu estado de saúde continua estável. Ele continua desacordado desde que sofreu um acidente envolvendo um caminhão na BR-230 no dia 18 de janeiro.

Fãs planejam mobilização em homenagem a Shaolin, que continua em coma

O caso é investigado Delegacia de Acidentes de Veículos, em Campina Grande. O inquérito foi remetido ao Ministério Público da Paraíba, com um pedido de adiamento do prazo de conclusão. A Polícia Civil apura as responsabilidades do condutor do caminhão, Jobson Clemente Benício, de 23 anos.

De acordo com o advogado Rodrigo Celino, a família de Shaolin tem interesse em entrar com representação judicial contra Jobson. O laudo da Polícia Rodoviária Federal constatou que o caminhão teria invadido a faixa do carro de Shaolin durante uma manobra. Também foi verificado que que o humorista estava em alta velocidade e que, depois da batida, o seu carro capotou diversas vezes e saiu da pista.