Feira de plantas ornamentais tem início amanhã

Até o dia 23, a Feira das Flores de Holambra estará no Ponto de Cem Réis, no coração de João Pessoa, com 200 espécies

A Feira de Flores de Holambra vai reunir mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais em João Pessoa a partir desta segunda-feira. As flores serão expostas em uma estrutura de tendas montadas no Ponto de Cem Réis até o dia 23 de agosto.

A feira é tradicional e atrai um grande número de pessoas que gostam de cultivar plantas ornamentais. O festival acontece há oito anos, está em sua 14ª edição e funcionará das 8h às 18h com entrada franca.  O público que for até o Ponto de Cém Réis nesse período encontrará violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias, além de plantas exóticas, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias. Todas as plantas serão vendidas a preços populares.

O paisagista Diego Dias, que em edições anteriores ministrou oficinas sobre plantio, adubagem e tratamento de fungos e pragas em plantas ornamentais, estará presente no evento para tirar dúvidas sobre cultivo de orquídeas e bonsais.

De acordo com a organização do evento, um dos objetivos da Feira de Holambra é arrecadar fundos para ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na zona rural de João Pessoa.
A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJ).
Entre as atividades beneficiadas pelas doações arrecadadas pela feira está o Projeto Luz do Saber de Alfabetização e Inclusão Digital de Jovens e Adultos.

Sobre Holambra
Holambra é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 km de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da 2ª Guerra Mundial.
Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país. Em 1981 aconteceu a 1ª Expoflora de Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes.

Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na Feira as Flores de Holambra.