Fisco apreende seis mil pares de calçados sem nota fiscal

Apreendida na BR-230, carga seria transportada para o Estado de Pernambuco. 

Pelo menos seis mil pares de calçados foram apreendidos pelo Fisco Estadual da Paraíba nesta quarta-feira (27), em Campina Grande. Segundo o auditor-fiscal Osvaldo Dunga, a carga estava sem documentação em um caminhão.

A apreensão ocorreu, na rodovia federal BR-230, na saída da cidade de Campina Grande, próximo ao posto fiscal do órgão. De acordo com Osvaldo Dunga, a carga tinha como destino a Recife, capital de Pernambuco. A ausência de documentação surpreendeu os auditores.

“A maior parte de nossas apreensões por irregularidades se deve porque as transportadoras que usam notas fiscais frias, nomes de outras empresas ou com a documentação fora do prazo de validade. Entretanto, essa estava sendo transportada sem nenhum tipo de documento. Os calçados são de marcas famosas”, afirmou Osvaldo Dunga.

Depois de ser apreendida, a carga foi encaminhada para o depósito do Fisco Estadual, em Campina Grande, no bairro Liberdade. Ainda nesta quarta-feira, o órgão fará a contabilidade do valor da carga. A multa para regularização e liberação deve custar cerca de 20% do valor total da carga, segundo o Fisco.