Governo cede administração do Parque Cruz da Menina para Diocese de Patos

Com assinatura do termo, Dicocese terá direito de administrar o parque por 15 anos.

O Parque Cruz da Menina, em Patos, foi cedido na manhã desta terça-feira (23) à Diocese de Patos. O governador Ricardo Coutinho e o bispo da cidade, Dom Eraldo Bispo da Silva, assinaram um termo de cessão de uso que dá à Diocese o direito de administrar o santuário por 15 anos com objetivo de incentivar a visitação turística religiosa.

Ricardo Coutinho disse que a cessão atende a uma reivindicação da própria Diocese de Patos, que pretende requalificar e conservar o parque que recebe turistas da Paraíba e de vários estados do país. "É justo que o parque seja administrado pela Diocese, por ter uma igreja no local e por representar um local de religiosidade", afirmou.

Durante a audiência, o bispo Dom Eraldo e do padre Flávio Mamede entregaram ao governador uma solicitação de apoio à Fazenda Esperança de Patos, que atende a 24 dependentes químicos em processo de reabilitação. Ricardo afirmou que vai encaminhar o pleito para a secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.

A prefeita de Patos, Francisca Mota, o vice-prefeito Lenildo Morais, o deputado estadual Nabor Wanderley, o vereador Diogo Medeiros, Jeferson Melquíades e o assessor do Governo, Fábio Maia, acompanharam o encontro realizado na Diocese de Patos.