Governo faz proposta e Polícia vota possível greve na quarta

Reunião que deveria ter acontecido na última sexta-feira (18), só veio acontecer nesta segunda-feira (21). Greve poderá ser suspensa dependendo da votação.

Da Redação

A reunião que estava prevista para acontecer na última sexta-feira (18), entre o Governo do Estado e os representantes da Polícia Civil da Paraíba, só ocorreu nesta segunda-feira (21). Com nova proposta lançada, a polícia já marcou uma assembleia para a próxima quarta-feira (23), dia previsto para o início da greve.

“Nós não queremos paralisar nossas atividades e já fizemos de tudo para que isto não aconteça”, desabafou o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira, Flávio Moreira. Na última sexta-feira (18) estava programada uma reunião com o governador, mas um dos secretários não pode comparecer e o  encontro foi cancelado.

O presidente da Aspol não detalhou a proposta do governo, mas adiantou que ela contempla progressões salariais, exigência de curso superior para funcionários do IPC e a restruturação das classes, que vai ocasionar uma diferenciação salarial.

Flávio disse ainda que desta vez houve um avanço nas negociações, mas que ainda não vai se pronunciar sobre sua opinião para não influenciar na votação da categoria.

A proposta do governo será votada às 10h da próxima quarta-feira (23) em assembleia. O presidente informou ainda que não foi definido o local para a realização da votação. "Estamos em dúvida entre o auditório da OAB e o Sesc, mas vamos definir em breve", finalizou o presidente da Aspol.