Cursos técnicos têm 13 mil vagas para estudantes, professores e técnicos na Paraíba

Cursos representam investimentos de mais de R$ 2 milhões.

Foto: José Marques/Secom-PB
Cursos técnicos têm 13 mil vagas para estudantes, professores e técnicos na Paraíba
Foto: José Marques/Secom-PB

O governo da Paraíba lançou, nesta terça-feira (29), seis editais, com quase 13 mil vagas, em 39 cursos do programa Paraibatec para estudantes, professores e técnicos, com investimento de mais de R$ 2 milhões. Ao todo são 12.975 vagas para estudantes, 447 profissionais técnicos e 541 professores, para atuarem em 39 cursos em 67 municípios da Paraíba. As inscrições serão gratuitas, em endereço eletrônicos específicos para estudantes e profissionais bolsistas.

O anúncio dos novos editais foi feito pelo governador João Azevêdo durante uma solenidade de formatura de 478 estudantes da Rede Pública Estadual dos Cursos Mediotec do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em João Pessoa. No total, em todo o Estado acontecem formaturas de 1.160 estudantes de variados cursos e cidades.

Na ocasião, João Azevêdo destacou o investimento é necessário diante do momento de paralisação da economia. “É preciso reconhecer que a educação é o eixo principal de desenvolvimento de qualquer país e região, por isso, continuamos investindo em educação, ciência e tecnologia, pois a geração de emprego e de profissionais qualificados passa por esse segmento”, frisou.

O MedioTec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de Nível Médio para os estudantes, visando à expansão da Educação Profissional e Tecnológica.