IFPB continua a paralisação

Segundo o Comando de Greve, a categoria não aceitou a proposta do Ministério do Planejamento e decidiu continuar com a manifestação.

Durante a assembleia, realizada na última segunda-feira, os docentes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) também decidiram manter a greve, decretada no dia 5 de junho deste ano. Na próxima sexta-feira, eles vão realizar uma passeata no Centro de João Pessoa, para pedir o apoio da população. Os manifestantes se concentrarão na Praça dos Três Poderes e seguirão até o Parque Sólon de Lucena.

Segundo o professor Adolfo Wagner, integrante do Comando de Greve, a categoria não aceitou a proposta feita pelo Ministério do Planejamento e decidiu continuar com a manifestação.

“Seguindo recomendação de sindicatos nacionais, o comando geral da greve orientou a categoria pela manutenção do movimento, estamos aguardando a reabertura da mesa para negociação. Estamos esperando que o governo atenda as manifestações”, explicou.

Por conta da greve, todas as aulas no campi de João Pessoa foram interrompidas no dia 5 de junho. A decisão tomada por servidores da capital foi seguida pelos demais nove campi do Estado.