Menina custodiada pelo Conselho Tutelar desaparece

Menina de 12 anos, que passa por tratamento psiquiátrico, teria pedido para ir ao banheiro e em seguida desapareceu do prédio.

Uma adolescente de 12 anos que estava custodiada pelo Conselho Tutelar de João Pessoa está desaparecida desde a última quinta-feira, dia 4. Ela sumiu da 1ª Vara da Infância e da Juventude, na capital, enquanto esperava para participar de uma audiência com responsáveis pela instituição de acolhida na qual estava internada e a juíza Aída Fabiana.

A menina, que passa por tratamento psiquiátrico, teria pedido para ir ao banheiro e em seguida desapareceu do prédio. No momento da fuga, ela usava um vestido com saia estampada na cor preta, com detalhes em flor da cor rósea, e a parte superior da roupa era lilás. A sandália que usava foi deixada na porta do banheiro. Ela seguiu descalça, provavelmente, porque assim teria maior facilidade para correr, segundo informou a coordenadora da casa de acolhida na qual a garota estava internada, Matilde Candeia.

Ainda de acordo com Matilde Candeia, a audiência na Vara da Infância seria para discutir a reintegração da criança para a família de origem. “A menina é natural de Brejo do Cruz, e o Conselho estava querendo discutir o retorno dela para a família de origem”, informou.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa (Secom-JP) informou ontem, em nota oficial, que a divulgação do desaparecimento da menina só foi iniciada depois que a Justiça autorizou a publicação da imagem da garota, pois ela está sob a tutela do Juizado da Infância e da Juventude. Quem souber informações deve entrar em contato com a Divisão de Acolhimento Institucional pelo telefone (83) 3214-3140 ou nos Conselhos Tutelares da capital.