Moradores protestaram contra reintegração de posse na Grande JP

Trânsito estava obstruído na BR-230 desde o início da manhã desta quarta-feira (4). Moradores vão à prefeitura contestar decisão e tentar diálogo. 

Moradores interditaram a BR-230, na altura do Km 07, em protesto a decisão judicial de reintegração de posse na área do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, desde o início da manhã desta quarta-feira (4). A desapropriação seria acompanhada pela juíza Dra. Andréa Carla, substituta da juíza Dra. Tereza Cristina, mas ela não esteve presente no local, segundo informações da assessoria da Polícia Militar. Os moradores encerraram o protesto, e desobstruíram a via por volta das 11h30.

A Polícia Militar estaria dando apoio ao cumprimento da reintegração de posse do local, quando moradores resolveram protestar. Ainda segundo informações da assessoria de comunicação da PM, o protesto ocorreu de forma pacífica. "Não houve conflito entre policiais e moradores", informou o assessor. 

Os moradores desobstruíram a via por volta das 11h30, com o objetivo de se dirigir até a prefeitura de Cabedelo para tentar um dialógo com o responsável pela pasta de habitação na cidade. No começo da tarde, começou um processo de limpeza da via e de normalização do fluxo de veículos.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com o secretário de habitação de Cabedelo, Rodrigo Martines, que estava em reunião no momento e não pôde responder.