Mortes de idosos de asilo de João Pessoa por Covid-19 chegam a cinco

Caso mais recente de moradores da Aspan é uma idosa de 84 anos, que estava no Clementino Fraga.

Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco
Mortes de idosos de asilo de João Pessoa por Covid-19 chegam a cinco
Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco

A Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), de João Pessoa, confirmou na manhã desta segunda-feira (20) a morte de mais um residente em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A idosa, de 84 anos, estava interna no Complexo Hospitalar Clementino Fraga e faleceu neste neste domingo (19). Com este novo caso, sobe para cinco o número de idosos mortos no asilo.

Segundo a Aspan, a idosa era uma dos quatro internos que testaram positivos para Covid-19 e estavam internos no Clementino Fraga. Além deles, outros dois idosos, também testados positivo para coronavírus, seguem internados no Hospital São Luiz, na capital.

Em contrapartida, a Aspan atualizou a situação de outros idosos que foram encaminhados com suspeita de coronavírus na semana passada. Uma idosa de 113 anos, duas de 94 anos e uma com 67 anos de idade, que testaram negativo e se encontravam no Hospital São Luís, receberam alta médica na manhã desta segunda-feira. O grupo deve retornar à Aspan ainda nesta segunda.

Outras mortes

As duas primeiras mortes de idosos da Aspan foram contabilizadas no último dia 14 de abril pela entidade. As vítimas são: uma mulher de 94 anos, que estava internada em um hospital público desde o dia 7 de abril e morreu no dia 9 de abril; e outra, 83 anos, que estava interna numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital e morreu no último dia 12 de abril.

A terceira morte foi confirmada na última sexta-feira (17). Trata-se de uma mulher, 93 anos, em um hospital público, e faleceu na quinta-feira (16). A informação já havia sido adiantada pela secretaria durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira.

Já a quarta morte foi confirmada no boletim deste domingo (19). Uma mulher, 84 anos, sem informações prévias de comorbidade, estava internada desde dia 15 de abril em hospital público em João Pessoa. O óbito, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, aconteceu na sexta-feira (17).