Motoqueiro para em faixa de pedestre, é atropelado por caminhão e morre

Caminhão não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo uma motocicleta que parou em faixa de pedestre na avenida Brasília, em Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (1º).

Karoline Zilah
Com informações de Vanessa Oliveira, da TV Paraíba

O que deveria ser uma lição de cidadania acabou de forma trágica em Campina Grande. O condutor de uma motocicleta foi arrastado por um caminhão ao parar numa faixa de pedestre na avenida Brasília, uma das principais vias da cidade, no bairro do Catolé. O acidente aconteceu por volta das 13h no sentido Centro – BR-230.

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o motoqueiro Mailson Brito Calixto, de 21 anos, parou em uma faixa de pedestre para permitir que uma mulher atravessasse a rua. Contudo, um caminhão que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando Mailson e sua motocicleta.

O jovem, que era auxiliar de produção da indústria de calçados Alpargatas, foi arrastado por cerca de 20 metros. Apesar de estar com capacete, o equipamento partiu. Na pista ficaram partes de massa encefálica. O condutor do caminhão, que ainda não foi identificado, fugiu.

Mesmo gravemente ferido, Mailson foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital Regional de Campina Grande numa ambulância do Samu. Ele apresentava dificuldades para respirar e foi encaminhado direto para uma cirurgia. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na Emergência do hospital.

Atualizada às 16h31