Parada LGBT de João Pessoa contará com reforço de 150 policiais

Evento terá ainda atendimentos em unidades móveis da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos.

A 14ª Parada Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de João Pessoa, que acontece neste sábado (25) contará com um reforço de 150 policiais militares para garantir a segurança dos participantes do evento. Além disso, será disponibilizado ainda atendimentos nas unidades móveis da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, do Espaço LGBT e do Ambulatório para Travestis e Transexuais.

“Vamos receber as denúncias, dar apoio e encaminhar casos para delegacia. A Parada LGBT é um momento para chamar a sociedade para causa da LGBT, na luta contra homofobia” , disse o delegado Marcelo Falcone, da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos.

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana disponibilizará uma tenda do Centro de Referência – Espaço LGBT, onde profissionais distribuirão preservativos e panfletos orientando sobre a importância da prevenção contra as DSTs, além de divulgar informações sobre o enfrentamento da homofobia e como procurar ajuda.

A concentração da parada será no Sesc Cabo Branco, de onde sairá em direção ao Busto de Tamandaré, em Tambaú. A expectativa da organização é levar cerca de 30 mil pessoas à rua. Entre as principais atrações desse ano estão Paula Bencini, Jaina Elne, Banda Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Mermaid.

O evento é organizado pelo Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MOVBI) Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA) e tem apoio da Secretarias da Mulher e Diversidade Humana, Saúde e Segurança Pública. 

Esquema de trânsito
A Avenida Cabo Branco, em frente ao Sesc, onde está marcada a concentração da parada será isolada a partir das 15h do próximo sábado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Com a saída dos trios em direção ao Busto de Tamandaré, os agentes de mobilidade irão bloquear o trânsito gradativamente, conforme o deslocamento dos participantes.

Durante a realização do evento, os veículos que seguem em direção à praia serão desviados pela Rua Antônio Lira e Tabelião José Ramalho Leite. Provisoriamente será feito um binário pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcante (Rua da Mata), entre as ruas Tabelião Antônio Carneiro e a Gregório Pessoa de Oliveira, por onde o trânsito voltará ao seu fluxo normal para a Avenida Cabo Branco. Neste trecho, a Rua Edvaldo B. Pinto terá sentido duplo.

Parada LGBT de João Pessoa contará com reforço de 150 policiais