Paraibano emagrece 55 quilos mudando hábitos e lança livro na capital

Othon Gama lança ‘O Código da Mudança’ na Livraria Leitura a partir das 19 horas.

O jovem escritor paraibano, Othon Gama, está lançando o livro "O Código da Mudança", pela editora Gênios, que fala sobre mudança de hábitos e superação. Na obra, além de revelar todo o bullying que sofreu enquanto obeso, ele relata como a ciência, a emoção e a prática podem revolucionar hábitos, melhorar a qualidade de vida e o desempenho pessoal e profissional. Ele perdeu 55 kg sem remédios e cirurgia, apenas mudando seus hábitos. O lançamento acontece nesta terça-feira, na Livraria Leitura, no Manaíra Shopping, a partir das 19 horas.

Em "O Código da Mudança", o leitor aprenderá não só o que e como fazer, mas também a desenvolver as competências emocionais necessárias para passar por todas as fases da mudança e, o melhor, permanecer nela. É um livro para quem está cansado de belas ideias que não saem do papel e busca resultados concretos.
Paraibano emagrece 55 quilos mudando hábitos e lança livro na capital
“A grande maioria das pessoas falha ao tentar alcançar seus objetivos porque não trabalha as três dimensões do processo de mudança, ou seja, a dimensão da sabedoria (a ciência dos hábitos), a dimensão emocional (competências emocionais) e a dimensão executiva (como transformar o conhecimento em prática). O Método 3D da mudança de hábitos é pioneiro por ter uma abordagem completa e vem conquistando cada vez mais adeptos, de atletas de alta performance a empresários, de concurseiros a profissionais liberais, de pessoas que desejam emagrecer àquelas que querem parar de fumar, de beber ou melhorar suas finanças. Afinal, em 40% do nosso dia ativo estamos sob a influência dos hábitos”, afirmou o autor.

Segundo Gama, todos nós temos sonhos e objetivos. “É provável que você tenha prometido a si mesmo que realizaria uma dessas mudanças: que emagreceria, seria mais produtivo no trabalho, melhoraria seus relacionamentos, teria uma vida financeira organizada e próspera, pararia de beber ou fumar ou até mesmo implementaria mudanças na sua empresa. Você realmente queria, prometeu a si e às pessoas a quem mais ama, mas, quando menos esperava tudo voltou a ser como antes. Por que isso acontece? Como conseguir mudanças sustentáveis, resultados concretos e de excelência para sua vida e seus negócios? O que está por trás das mudanças bem-sucedidas? Qual é o elo que conecta pessoas, empresas e países que conseguiram mudanças sustentáveis e duradouras?”.

Sobre o autor

Othon Gama, 26 anos, é escritor, palestrante, empresário e advogado, que hoje reside em São Paulo,  já foi gestor de duas entidades sociais tradicionais em João Pessoa, sua terra natal. Ele comandou a casa do Estudante da Paraíba, e a Fundação Otacílio Gama que juntas atendem a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Encorajado por seu sogro, o escritor Augusto Cury, autor mais lido da década no Brasil, Gama escreveu o livro ‘O Código da Mudança’ após emagrecer 55 kg sem cirurgia e remédios.
Durante sua infância e adolescência, Othon foi obeso mórbido, chegando a pesar 127 quilos e a ter 47 % de gordura corporal. Neste projeto ele busca impactar pessoas e empresas com suas ideias revelando como a ciência, a emoção e a prática podem revolucionar hábitos, melhorar a qualidade de vida e o desempenho pessoal e profissional de quem estiver disposto a tentar. O livro é baseado nas mais avançadas pesquisas de universidades como MIT, Harvard e Stanford, no seu conhecimento empírico e em literaturas sobre inteligência emocional, PNL, inteligência multifocal, psicologia positiva, e coaching.

Gama conquistou uma carteira de clientes de segmentos bem diversos. São praticantes da técnica de Coach 3D desenvolvida por ele, de empresários do agronegócio a lutadores de MMA. Othon também está atendendo como coach, o lutador de MMA, Cézar Mutante, vencedor do The Ultimate Fighter Brasil que apostou na mudança de hábitos para ganhar as últimas lutas.

Na mesma linha, Othon fundou a Escola da Cidadania que visa abordar o tema mudança de hábitos com crianças e jovens, desenvolvendo novas práticas cidadãs. Essa entidade utiliza livros paradidáticos que auxiliam os alunos a entrar em contato com a Constituição Federal, a ciência política e os direitos humanos, entre outras questões. “Se começarmos a modificar os hábitos sociais agora, no longo prazo teremos mais pessoas ajudando a difundir novos e sadios hábitos sociais”, afirma.