Paraibanos vivem pânico nos EUA

Três paraibanos ficaram presos em uma montanha-russa na cidade de Orlando por cerca de três horas.

Um passeio em um parque de diversões nos Estados Unidos acabou em um grande susto com risco de vida para três paraibanos que se divertiam na última quarta-feira na montanha-russa mais alta da Flórida, a Hollywood Rip Ride Rockit, localizada no parque temático da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. Thiago Hiluey, 26 anos, Nanci Gonçalves, 24, e Caio Miranda Fiquene, 24, passaram quase três horas presos a uma altura de 160 metros em uma posição de quase 90 graus, quando o brinquedo parou de se locomover inesperadamente.

Thiago relatou à reportagem do Jornal da Paraíba que ele e seus amigos viveram momentos de muita tensão e medo. “Passamos por um risco de vida iminente. Era final de tarde, passamos muito frio, ficamos praticamente pendurados até sermos resgatados por bombeiros que nos levaram até um elevador de carga e nos desceram até o solo”, relatou. Apesar do susto, nenhum dos campinenses ficou ferido.

Segundo a mãe de Thiago, Dilane Hiluey, em entrevista ao portal G1 Paraíba, enquanto os jovens estavam presos na montanha-russa, ela se comunicava com eles por telefone, mas não conseguia informações precisas sobre o que acarretou o problema. “A direção do parque não repassava informações e nem mesmo depois de tudo ser resolvido nos foi informado o que gerou o problema”, disse.

Ela contou que devido ao incidente o parque foi fechado e apenas os familiares das pessoas que estavam presas na montanha-russa puderam permanecer nas dependências do local. Depois de concluído o resgate, segundo ela, a direção do parque ofereceu um novo ingresso para que o grupo voltasse ao parque posteriormente, mas a oferta foi recusada.

O reembolso do valor pago pelos ingressos foi solicitado pelos campinenses, mas o parque negou o ressarcimento. Dilane informou que, após retornar a Campina Grande, na próxima segunda-feira, irá decidir se vai tomar alguma medida judicial contra a direção do parque norte-americano.

A Hollywood Rip Ride Rockit tem altura equivalente a um prédio de 17 andares e pode atingir 105 quilômetros por hora. O brinquedo, que abriu em 2009, ficou fechado 2 dias no mês de agosto após um incidente no qual um carrinho parou abruptamente. Na ocasião, uma pessoa ficou levemente ferida. No episódio da última quarta, ao todo 12 pessoas ficaram presas no brinquedo. Um passageiro teve ferimentos leves, mas todos os outros tiveram apenas um grande susto, sem maiores consequências.