Parque do Povo fica pronto hoje

Com a implantação de um novo ‘layout’, a quantidade de barracas e quiosques precisou ser reduzida por uma questão de segurança.

Em fase de últimos ajustes, o Parque do Povo, considerado o ‘quartel general do forró’ do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, deverá ser entregue com toda sua estrutura pronta até o início da noite de amanhã. A previsão é da equipe de coordenação da festa que ao longo de cerca de 20 dias gerenciou o trabalho de mais de 150 pessoas no local. Neste ano, a estrutura do Parque do Povo conta com 255 barracas, 60 quiosques, três palhoças, 38 camarotes e dois palcos para shows.

Com a implantação de um novo ‘layout’ nos 45 mil metros quadrados de área do Parque do Povo, a quantidade de barracas e quiosques precisou ser reduzida por uma questão de segurança. Até o ano passado, eram mais de 300 bares e restaurantes que foram reduzidos para 255 este ano, sendo 208 na parte inferior do Arraial e 47 na parte superior, chamada área de show. Já os quiosques foram reduzidos à metade, de 120 para 60 para melhorar a mobilidade e favorecer a segurança do público.

“A questão da segurança foi bastante discutida para que tanto a Polícia Militar, como o Corpo de Bombeiros tivessem mais facilidade em trabalhar se houver alguma ocorrência. Vamos entregar todo o Parque do Povo com dois dias da abertura para que todo mundo tenha margem de tempo viável para se instalar.

As instalações elétricas e de esgoto também já estão prontas e o que faltam são apenas detalhes de decoração”, destacou coordenador responsável pela organização das barracas e quiosques do Parque do Povo, Erasmo Rafael.

Segundo Jomário Souto, coordenador das atividades relativas à estrutura do Parque do Povo, todo o processo de montagem tem sido tranquilo, uma vez que os prazos que foram estabelecidos foram cumpridos. Ele ainda acrescentou que as réplicas da fogueira, Catedral, Cassino Eldorado, Casa de Farinha e o roçado de milho foram locais que precisaram de uma atenção especial no início dos trabalhos por conta dos detalhes empregados.

Ao todo, serão disponibilizadas sete entradas para o público. Quatro delas pela rua Sebastião Donato, sendo uma na parte de baixo e outra pela parte de cima do Parque do Povo, e as outras duas pelas ruas Desembargador Trindade e Tiradentes. Mais duas delas serão laterais, pela rua Raposo Paulino, localizadas entre o Centro Cultural Lourdes Ramalho, e as última pela rua Major Belmiro. Em todos esses pontos os visitantes terão que passar por uma revista de uma equipe de segurança.