Pastor evangélico é preso suspeito de estupro contra adolescente

Vítima, um adolescente de 14 anos, sofre de problemas mentais. 

Um pastor evangélico de 34 anos foi preso nesta terça-feira (11) suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos, no município de Coremas, no Sertão da Paraíba. Contra o pastor existia um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça, determinado pela juíza Isabella Joseanne, da 7ª Vara Mista da Comarca de Patos.
 
O caso de estupro envolvendo o pastor foi denunciado pela avó do próprio adolescente, após observar mudanças no comportamento da vítima, que também sofre de problemas mentais.
 
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil de Coremas, Clenaldo Queiroz, o pastor é natural de João Pessoa, mas está morando na cidade há oito meses. “O trabalho de investigação foi iniciado há três semanas pela polícia civil. Tanto a avó quanto o adolescente frequentavam a igreja na cidade. O pastor, segundo declarou a avó, costumava andar com o adolescente, que também era levado para sua residência”, disse. 
 
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva pela Polícia Civil, o suspeito foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi encaminhado para a cadeia pública de Coremas, onde ficará à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia. Na delegacia, ele negou a prática de violência sexual contra o adolescente. 
 
O rapaz também prestou depoimento e passou por exames médicos devido à gravidade da denúncia. O laudo com o resultado ainda não foi divulgado. 
 
Policial
 
Em Sousa, também no Sertão paraibano, um policial militar foi preso suspeito de estupro contra uma adolescente. Ele também foi denunciado por oferecer bebidas alcoólicas para menores.