PM apresenta plano de segurança para o comércio de CG

Objetivo do plano é garantir tranquilidade para empresas e consumidores na reta final de 2009, que registra intensa movimentação financeira e comercial.

Da Redação
Com Secom-PB

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande promoveu, na manhã desta quarta-feira (11), uma reunião com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba, coronel Marcus Marconi, para conhecer o plano de segurança especial.

O objetivo do plano é garantir a tranquilidade das empresas e dos consumidores nesta reta final de 2009, quando o comércio e as instituições financeiras registram uma intensa movimentação.

Estratégias

Uma das estratégias que a PM vai aplicar a partir de segunda-feira (16), será a realização de “barreiras” nos principais acessos da cidade. “Nós pretendemos tirar de circulação o maior número possível de meliantes, armas e drogas”, afirmou o coronel Marcus Marconi.

Outra novidade apresentada pelo coronel é um posto de polícia móvel que estará no centro da cidade para dar todo suporte necessário ao trabalho da PM e servir como ponto de referência para o cidadão que eventualmente necessite do apoio policial.

Além do posto policial, a PM vai ampliar o número de policiais a pé nas principais ruas e avenidas do centro. O trabalho, que se estenderá além do horário comercial, também será feito com a participação da cavalaria, da Rotam e da Rádio Patrulha.

Participaram da reunião, além dos diretores da Associação Comercial, representantes da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Sindiloja e SITRANS. O encontro foi coordenado pelo presidente da ACCG, empresário Luiz Alberto Leite.

Ele informou que as atividades empresariais de Campina Grande devem registrar uma grande movimentação a partir do dia 20 de novembro, quando as empresas iniciam o pagamento do 13º salário. “As vendas de fim de são uma tradição e este ano nós acreditamos que haveremos de ter um maior número de consumidores nas lojas”, declarou o presidente.