Polícia encontra túnel e apreende droga e eletrônicos em presídio

Além dos eletrônicos operação na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa, encontrou um túnel que seria usado para uma fuga em massa.

Agentes penitenciários em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram na última quinta-feira uma operação na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa, e encontraram um túnel que seria usado para uma fuga em massa de presos.

De acordo com as informações da direção da Colônia Penal Agrícola do Sertão, durante a operação também foram apreendidos celulares, estiletes artesanais, droga,televisores, aparelhos de DVD e som, videogames, DVDs e um monitor de computador.

O túnel foi localizado na cela de número 7, no terceiro pavilhão da unidade prisional, que seria utilizado para uma fuga em massa de detentos.

Segundo o diretor da colônia penal, Tiago Moreira, após a operação, nove detentos considerados perigoso foram transferidos para o Presídio Regional de Cajazeiras. “Esta unidade prisional não apresenta estrutura de segurança máxima, portanto detentos perigosos não devem ficar aqui”, disse.

Ainda conforme o diretor, os presos que estavam na cela onde foi descoberto o túnel foram encaminhados para o setor de isolados.