Polícia Militar comemora Dia das Crianças distribuindo brinquedos em comunidades

Ação pelo Dia das Crianças faz parte de uma Operação da PM e tem o objetivo de melhorar a relação com as comunidades. 

Mais de 15 mil brinquedos serão distribuídos nesta sexta-feira (9) entre as crianças de comunidades carentes na Paraíba. A operação “Criança Feliz”, em comemoração ao Dia das Crianças, é realizada pelos policiais militares do Estado e começou pela comunidade Laranjeira, no bairro José Américo, em João Pessoa. Após duas semanas de arrecadação, cerca de 60 policiais, entre voluntários e os membros da banda da Polícia Militar estiveram presentes na festa, que teve brincadeiras e atividades educativas, além da entrega dos brindes.

A comunidade Laranjeiras foi escolhida para ser o primeiro ponto de entrega dos brinquedos por causa de uma operação policial realizada no local há cerca de duas semanas. Durante a ação, os policiais observaram que as crianças da região eram muito carentes e usavam brinquedos rudimentares feitos com latas de sardinha. “ Essa ação tem muitos fatores e consequências, além de sensibilizar o policial como ser humano estabelece uma relação melhor com a comunidade, com isso gera-se confiança. A violência urbana é muito mais ampla e tem uma série de fatores inclusive o social. Por isso temos que cuidar das nossas crianças, que representam o nosso futuro”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

A dona de casa Jéssica Gomes, de 18 anos, mudou-se recentemente para a comunidade Laranjeiras e viu na festa do Dia das Crianças uma oportunidade para interagir com os vizinhos. “Eu não conheço muito a área. Mas gostei que cheguei aqui já tem uma festa dessa. Mas ainda não levei a minha filha pra brincar porque ela ainda tem medo”, conta a mãe de Rauane Eduarda, de 1 ano e três meses. No local da festa também foram disponibilizados pula-pula e barracas de algodão doce e pipoca. O bairro de São José receberá a operação a partir das 15h e cerca de 500 brinquedos serão distribuídos no local.