Policial é agredida após paciente surtar em clínica de Campina Grande

PM estava à paisana quando presenciou a cena e tentou ajudar. Suspeito atirou, mas ninguém foi atingido.

Uma policial militar foi agredida fisicamente por um homem de 53 anos que teria tido um surto psicótico em uma clínica odontológica, na avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) e, de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a PM estava à paisana aguardando atendimento no local quando presenciou a cena e tentou ajudar, mas teve sua arma tomada pelo paciente. Ela sofreu uma coronhada na cabeça e foi conduzida para o Hospital de Trauma da cidade. O suspeito foi detido.  
 
Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a policial e o paciente entraram em luta corporal e o homem de 53 anos conseguiu pegar a arma dela. Ele saiu atirando, mas nenhum dos disparos de arma de fogo chegaram a atingir a PM. O suspeito tentou se esconder, no entanto, foi localizado pela Polícia Miliar e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O tiroteio causou um tumulto no Centro da cidade e assustou as pessoas que estavam passando pelo local.
 
A policial Eliana Sabino de Carvalho Nascimento, 37 anos, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com ferimentos na cabeça e nos punhos. No final da manhã ela está passando por atendimentos e o estado de saúde dela era considerado regular, conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. A previsão é de que ela seja liberada ainda nesta quarta-feira.