Policial Militar morre durante treinamento em Campina Grande

Policial foi socorrido por colegas mas chegou ao hospital sem vida.

Um policial militar de 38 anos morreu na noite de terça-feira (28) enquanto realizava um treinamento do Grupamento Especializado de Operações em área de Caatinga (Geosac). O treinamento acontecia em uma piscina no Departamento de Educação Física, na sede da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, enquanto realizava um treinamento de nado por volta das 23h.

De acordo com o Comandante do Geosac, Wheric Felício de Lima, o PM estava dentro da piscina recebendo instruções para realizar exercícios com outros policiais para aprimorar o nado. Na parte final do treinamento, mais didática, segundo o comandante, o homem apresentou nervosismo para realizar um procedimento.

O instrutor do curso percebeu que ele não estava conseguindo realizar o procedimento  e teria jogado uma boia para o policial e mesmo assim ele teria apresentado dificuldades. Os outros alunos do curso o socorreram e levaram até a borda da piscina onde ele já teria chegado desmaiado. Ele foi levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande mas chegou morto na unidade.

O corpo do policial foi levado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande, onde a causa da morte será definida. O Policia Militar era do estado do Rio Grande do Norte e estava na Paraíba apenas para fazer esse treinamento.