Ponto de Cem Réis é palco de festival de flores em JP

A Feira de Flores de Holambra acontece duas vezes ao ano na capital paraibana.

“Eu cuido das flores tão bem quanto cuido das minhas filhas”, declara a dona de casa Josefa Nascimento, que escolhia orquídeas na Feira de Flores de Holambra, que está aberta ao público no Ponto de Cem Réis, no Centro, em João Pessoa. 

Desde 2007, a Feira de Flores de Holambra acontece duas vezes ao ano na capital paraibana. As plantas comercializadas são originadas da principal cidade produtora de flores do Brasil, que fica a  140 km de São Paulo e é responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações desses produtos. O vendedor de flores Danilo Macor veio de Holambra para trabalhar na feira. “Aqui nós temos bonsais, begônias, lisianthus e bromélias. Mas as mais pedidas continuam sendo orquídeas e rosas”, afirma.

O festival é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírito Beneficente União do Vegetal. Um dos objetivos é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de assistência social na comunidade. A feira acontece até o dia 13, das 8h às 18 horas. Já os minicursos de como cuidar das plantas, com informações sobre plantio e tratamento de fungos e pragas, acontecem hoje e nos dias 10 e 11, sempre com início às 9h.