icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prazo para recadastrar Emissor de Cupom Fiscal (ECF) termina sexta

Secretaria de Estado da Receita informa que o recadastramento do PAF/ECF será realizado apenas pela internet.

Publicado em 28/09/2011 às 15:35

Da Redação
Com Secom-PB

Na próxima sexta-feira (30), termina o prazo para os contribuintes paraibanos recadastrarem o Emissor de Cupom Fiscal (ECF), equipamento responsável pela impressão da nota ao consumidor final. No mesmo dia, também será encerrado o prazo para a escolha do Programa Aplicativo Fiscal (PAF), software que envia os comandos ao ECF. A Secretaria de Estado da Receita informa que o recadastramento do PAF/ECF será realizado apenas pela internet, pelo endereço http://www.receita.pb.gov.br, e que o prazo não será mais prorrogado.

Para os estabelecimentos que realizaram o recadastramento de forma incompleta ou preencheram o ECF com algum erro, o chefe do Núcleo de Fiscalização de Transações Automatizadas da Receita Estadual, Pedro Henrique Silva Barros, diz que a retificação pode ser solicitada no endereço http://www.receita.pb.gov.br/Servicos/ecf/arquivos/Solicitacao_Correcao.doc.

"É preciso apenas que o contador ou empresário tenha atenção nos documentos necessários para realizar a correção”, orienta, acrescentando que a lista com as 82 empresas de desenvolvedores de aplicativos do PAF, previamente cadastradas na Receita Estadual, está disponível na página da Receita.

O gerente executivo de fiscalização da Secretaria da Receita Estadual, Newton Arnaud, lembrou também que o recadastramento é obrigatório aos ECF desativados. "Todos deverão ser recadastrados, inclusive aqueles equipamentos que estão ociosos para os estabelecimentos, porém se encontram ativos no cadastro da secretaria”, esclareceu.

Obrigatoriedade

O recadastramento do ECF/PAF é obrigatório para todas as empresas paraibanas que revendem para o consumidor final com faturamento anual acima de R$ 120 mil e para estabelecimentos que efetuem vendas por meio de cartão de crédito, independentemente do faturamento, inclusive os empreendedores individuais que possuem faturamento anual de R$ 36 mil.

Desde junho, todos os serviços relacionados ao ECF/PAF, como compra de novos equipamentos, alterações, consertos ou cessações, estão sendo realizados exclusivamente pela internet. "A demanda do ECF/PAF pela internet tanto agiliza a solicitação do serviço como evita o deslocamento do contribuinte até a repartição fiscal”, destaca Newton Arnoud.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp