Prazo para servidores da PB abrirem conta no Bradesco termina nesta 5ª

Treze mil deixaram para último dia. Segunda parcela do 13º e folha de dezembro já vão ser pagos em nova conta.

Servidores estaduais devem fazer a abertura de contas no Bradesco até o dia 30 deste mês. Foto: Walter Rafael/Secom-PB

Os servidores do Governo da Paraíba têm até esta quinta-feira (30) para abrirem as contas para recebimento dos salários no Bradesco. Cerca de 13 mil pessoas deixaram para o último dia do prazo de cadastramento, que é obrigatório para ativos, inativos e pensionistas do Estado.

No total, 123 mil pessoas devem se submeter ao processo de abertura de contas. De acordo com o Bradesco, até a quarta-feira (29) mais de 110 mil servidores já tinham procurado o banco.

O último dia de atendimento é voltado para os servidores que tem os nomes iniciados pelas letras T, U, V, W, Y, X e Z. No entanto, os que não procuraram o banco na data programada também devem comparecer no mesmo polo indicado pelo Bradesco inicialmente.

O atendimento aos servidores começou às 7h e se estende até às 19h. Em João Pessoa, os servidores devem se dirigir ao Espaço Cultural ou ao Centro Administrativo. Em Campina Grande, a formalização das contas ocorre no Hotel Garden e no Hospital de Trauma. Nos demais municípios, há estruturas montadas em prédios públicos e nas próprias agências do Bradesco. Para consultar o local exato ao qual deve se dirigir, o servidor precisa acessar o site do Bradesco ou ligar para a central telefônica gratuita 3003-0330 (regiões metropolitanas) ou 0800 208 0330 (demais regiões).

Mesmo os servidores que não queiram receber o salário no Bradesco, fazendo a portabilidade para ficar no Banco do Brasil (atual detentor da folha do Estado), ou em outro banco, precisam passar por ele. Segundo a assessoria do Bradesco, até o momento 94% decidiram ficar na instituição.

A segunda parcela do 13º salário e a folha de dezembro do Estado já vão ser pagas no novo banco. O Bradesco vai informar posteriormente o que deve ser feito com relação aos servidores que perderem o prazo final.